notícias

SBT lança reality show de churrasco

 

Dia 13 de fevereiro estreia no ar o primeiro episódio do 'BBQ Brasil - Churrasco na Brasa'. O programa, que apresenta formato importado exibido no canal inglês ITV, pretende premiar o melhor churrasqueiro do país. No comando da atração está a jornalista Ticiana Villas Boas, que foi contratada pela empresa de Silvio Santos no ano passado.

Já escolhidos, os 14 concorrentes vão realizar três tipos de provas por episódio, sendo uma criativa, em que os participantes trabalham individualmente; a externa, com provas em grupo; e a prova de fogo, um duelo entre os que tiveram pior desempenho que pode garantir a salvação. A mesa avaliadora é formada por Carlos Bertolazzi, que já comanda no canal o 'Hell's Kitchen - Cozinha sob pressão', e o novato Rogério deBetti, açougueiro reconhecido como expert em churrasco.

De acordo com a diretora da atração, Adriana Cechetti, o formato tende a agradar o público, já que "churrasco é uma paixão nacional". "Fico muito feliz de reunir em um mesmo projeto Ticiana Villas Boas e Carlos Bertolazzi, parceiros que já renderam bons frutos ao SBT no comando de seus respectivos realities shows, mas que agora se unem ao açougueiro e especialista em churrasco Rogério para esse saboroso programa".


A ideia é que o programa fique no ar por 14 semanas. Ao longo deste período, os participantes terão de cozinhar para grandes multidões, além de mostrar toda a criatividade em pratos ousados. "O 'BBQ Brasil' vai mexer com todos os brasileiros, afinal, quem não gosta de um bom churrasco?


Depois da maratona de provas, o melhor churrasqueiro eleito vai levar para casa o troféu da atração, além de uma tonelada de produtos divididos entre a Maturatta Friboi e a Seara e um ano de compras no hipermercado Extra, no valor de R$ 2 mil reais mensais, ou seja, R$ 24 mil em um ano.

Fonte: Portal Comunique-se