notícias

Fim de semana pede churrasco! Veja as dicas para não errar

Preparar um bom churrasco para os amigos é o sonho de todo churrasqueiro. O dilema é como conseguir agradar a todos nesse momento tão especial. Para garantir o sucesso na hora de assar a carne, é preciso estar atento a diversos detalhes, desde o tipo da carne a ser assada até o tempo certo de grelha.

De acordo com Gerson Almeida, sócio proprietário do açougue curitibano Clube da Carne, cada tipo de carne necessita de cuidados específicos. Carnes de grelha ou peças fatiadas, por exemplo, devem ficar a distância até o fogo de no máximo 40 centímetros, com uma brasa bem forte. Já as carnes de espeto ou peças inteiras devem ficar a 60 centímetros do fogo.

Como escolher a carne

Segundo Gerson Almeida, o ideal é separar seu churrasco por "aperitivos" e "pratos principais", esperando para colocar a carne no fogo quando todos os convidados já estiverem presentes.

O tempero

Utilize somente sal grosso ao preparar a carne. Salgue instantes antes de levar o preparo ao fogo. A vantagem do sal grosso é que você não corre o risco de salgar demais a carne. Se você gosta de incrementar com temperos diferentes, utilize somente depois da carne pronta para não correr o risco de alterar seu gosto e sua característica, ou até mesmo ressecá-la.

Como preparar

Acenda o fogo com pelo menos 40 minutos de antecedência, para que você consiga um braseiro bom para grelhar ou assar as carnes.

A quantidade

A quantidade de carne é umas principais dúvidas na hora de oferecer um churrasco. Para não errar, Gerson Almeida conta que é possível fazer um cálculo com 350 gramas de carne por pessoa.

Achou difícil? A Churras Festas faz o churrasco perfeito para o fim de semana, sem nenhuma preocupação. Clique aqui e faça um orçamento com a gente,