notícias

Dicas para organizar a festa de fim de ano ideal para sua empresa

O ano foi repleto de desafios, seu time cumpriu as metas, atingiu os objetivos e agora quer comemorar ao lado de outros colegas de empresa, correto? Assim como qualquer evento, organizar uma festa de fim de ano empresarial demanda planejamento e esforços coletivos.

Mais do que isso, uma festa de fim de ano corporativa ideal é aquela que o funcionário vai motivado e não por obrigação. Mas como tornar sua festa de fim de ano um evento realmente estimulante?

1. Número de participantes e inscrições: O passo inicial é estimar o tamanho de sua festa. O número de participantes irá impactar diretamente no orçamento do seu evento, influenciando na escolha do espaço, na contratação do buffet, bebidas etc.

2. Espaço: O lugar é um ponto-chave dentro da experiência que os participantes terão durante seu evento. Entre as alternativas para a realização de sua festa estão salões, bares, centro de eventos, restaurantes, baladas, pubs, espaço de convenções de hotéis, chácaras, espaços abertos etc.

3. Bebida: De forma geral, é difícil realizar uma festa legal sem oferecer bebidas alcoólicas. Você pode liberar a bebida em volume maior apenas após o jantar ou após o discurso do presidente.Outra estratégia é encerrar a oferta após certa hora.

4. Comida: a alimentação é outro ponto que costuma pesar no orçamento de uma festa de fim de ano empresarial. Caso queira inovar, é possível optar por um menu baseado em alguma cozinha típica.

5. Familiares: Convidar ou não familiares depende de fatores como o orçamento e a cultura de sua empresa. De forma geral, a festa de fim de ano é um evento para funcionários. Entretanto, em algumas empresas, o convite é estendido para seus familiares.

6. Atrações As atrações são outro diferencial dentro de sua festa de fim de ano. Você pode partir escolhendo entre uma banda ou DJ, ampliando para mágicos, bartenders, grafiteiros, serviços de maquiagem, fantasia etc.

7. Estimule e engaje Não adianta apenas anunciar a festa e esperar que os convidados compareçam animados. É preciso trabalhar a expectativa do time antes do evento. Para isso, utilize a comunicação interna de sua empresa, compartilhe as novidades nas redes sociais, promova concursos e sorteios.

8. Atividades para integração Não há nada mais chato em uma festa de fim de ano do que panelinhas que não se misturam. Por isso, é importante gerar atividades de integração entre os times. Promova dinâmicas que façam a integração entre os times.