notícias

Confira os principais erros na hora de fazer churrasco

Churrasco no fim de semana. Carvão em brasa, espetos a postos e sal grosso na picanha. Mas, ao fatiar e provar a carne, vem a sensação de que ela não está igual àquela da churrascaria. Confira os principais erros na hora de preparar o seu churrasco:

1 - Não é recomendado utilizar álcool líquido para acender o carvão, pois ele produz uma chama brusca e temporária. Observe também a quantidade de carvão utilizada, em demasia.

2 - Não faça uma cama de sal grosso e não cubra toda toda a carne com o sal: isso fará com que a carne se desidrate e perca seu sabor.

3 - Deixar a carne próxima à brasa, a cerca de 15 cm de altura, tem como objetivo grelhar ou apenas selar, o que não é recomendado para a costela, que precisa de um tempo maior de cocção.

4 - Não inicie a cocção da picanha colocando a lado da gordura para baixo. Isso fará com que ela "perca" essa camada que deixará a peça mais saborosa.

5 - A fraldinha é uma carne sensível, de sabor menos intenso. A dica é fazê-la no espeto. Não fure a peça inteira de uma vez.

6 - Frutas e legumes não devem ser feitos na mesma grelha das carnes, pois os sabores podem se misturar.

 

Fonte: UOL