notícias

Como organizar um churrasco no seu condomínio

Os espaços de lazer como piscinas, playgrounds e churrasqueiras são um dos grandes diferenciais da vida em condomínio. Unir a família e os amigos para um bom churrasco é sempre bem divertido, mas lembre-se que o seu evento será realizado em um espaço que é dividido com os seus vizinhos, por este motivo, sempre siga algumas regras simples para evitar os problemas e as possíveis discussões.

Sempre leve em consideração:

• Qual o número de convidados? O espaço da churrasqueira comporta de forma confortável todos os convidados? Lembre-se que em alguns condomínios é necessário entregar uma lista de convidados para o porteiro ou zelador.

• O barulho, geralmente é o maior causador de problemas em condomínios. Não exagere no volume da música e das conversas. Em finais de semana, muitas pessoas gostam de dormir e descansar. Se durante o churrasco algum vizinho reclamar do barulho, busque entender o problema. Seja educado e explique o que você pode fazer para melhorar a situação e evitar novos problemas.

• Após o final do churrasco, limpe ou organize o espaço da churrasqueira. Mesmo que o condomínio pague alguém para limpá-lo, é educado deixar o local organizado.

• Lembre-se também de verificar se outros lugares, como elevadores, jardins e salas não foram comprometidos. Se algum dano for encontrado, você será o responsabilizado.