notícias

Como organizar um churrasco com os amigos

Não há quem não goste de um bom churrasco, e quando se chama os amigos, fica melhor ainda, pois a carninha saindo na hora com uma boa bebida, uma farofa e a tradicional maionese incrementam o papo e contribuem para que o dia passa em um piscar de olhos. Dias assim são difíceis de esquecer, porque se pode dar risada, jogar cartas; e, é claro, comer. E para que você possa fazer um churrasco de fazer inveja, preparamos algumas dicas de como fazer, o que comprar, quanto comprar e alguns itens criativos para deixar ainda mais engraçado e gostoso o momento.

Quais carnes comprar?

Se você não tem experiência, compre aquelas carnes que todos gostam, como picanha, maminha, alcatra, costela de boi, contrafilé, coraçãozinho, linguiça e asinha de frango (são ótimos petiscos). Obviamente, você não precisa comprar toda essa variedade de corte, podendo optar pelos que cabem no seu bolso, para não pesar no orçamento. Para quem não come carne vermelha, você pode comprar peixes e queijos para assar, pois serão muito bem aceitos. Os espetinhos e pães de alho são tradicionais e não podem faltar em churrasco nenhum.

É melhor sobrar que faltar, então calcule aproximadamente 500 gramas por pessoa.
Uma dica é servir as carnes ainda quentes, para que não percam sua maciez e sabor.
Para quem for ficar na churrasqueira, é importante estar bem equipado de facas e avental.

Temperos

Essa é uma parte importantíssima do churrasco, que fazem o cozinheiro ficar conhecido e garantir a aprovação de todos. Segundo muitos chefs de cozinha, não é necessário nada além de sal grosso para temperar a carne (poucos minutos antes de leva-la ao fogo), mas pode-se adicionar cominho, cebolinha, salsa páprica e outros temperos, para dar um sabor realçado.

Compra necessária

Além das carnes e temperos, é importante você ter na sua lista acompanhamentos, como a maionese e a farofa, que não podem faltar; e muitas pessoas também gostam de colocar limão na carne. Refrigerantes, cervejas também são indispensáveis.